A Prefeitura de Águas Lindas juntamente com o Consórcio Caesb/Saneago estão concluindo as instalações das adutoras em todo o perímetro que ligará ao novo Sistema de abastecimento. São obras do sistema de esgotos como a implantação das redes coletoras de esgotos, emissário, estações elevatórias, linhas de recalque e o Sistema de Tratamento de Esgotos, que conta com a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e as Estações Elevatórias de Esgoto (EEE).

Os trabalhos de implantação do novo Sistema de Abastecimento de Água também estão a todo vapor. São mais de R$ 190 milhões que estão sendo investidos tanto no sistema de esgotamento sanitário quanto no abastecimento de água.

O Consórcio realiza o rebaixamento de toda rede de distribuição de água do município, realizando também a troca das tubulações que não atendiam aos padrões técnicos exigidos.

A ampliação do sistema de abastecimento de água de com a construção de captação superficial, com estações elevatórias, Estação de Tratamento de Água (ETA), 6,3 quilômetros de adutoras, 14 reservatórios, 3,7 quilômetros de rede de distribuição e 9865 ligações será de suma importância para melhorar a qualidade de vida da comunidade.
O prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango têm visitado constantemente as obras para constatar o andamento dos trabalhos. “Desde o início estamos empenhados para resolver os problemas no abastecimento de água no município. E junto com o consórcio, temos buscado sanar de vez essas demandas”, disse Hildo.

Segundo os envolvidos nos projetos, todas essas metas serão obtidas com intervenções divididas no Setor de Esgotamento Sanitário, que constituem na construção de redes coletoras, estações elevatórias, interceptores, emissários e estacões de tratamento,e Setor de Abastecimento de Água, que desenvolverá a captção e adução de água, estações de tratamento, reservatórios e redes de distribuição.

obras2