Com previsão para término dos trabalhos ainda este ano, as obras de acabamento no Hospital Geral de Águas Lindas estão avançando. Os técnicos da Secretaria da Saúde do Estado do Goiás conferem mensalmente o andamento da obra, que está 80% construída. A unidade possui terreno de 30 mil metros quadrados e área construída de 11.405.62 metros quadrados.

Com perfil de hospital geral de pronto-atendimento, a unidade de saúde atenderá mais de 250 mil pessoas no Entorno do Distrito Federal. O hospital contará com serviços especializados em clínica médica, pediatria, ginecologia, ortopedia e cirurgia geral. Ao todo serão 134 leitos, destes dez para UTI Adulto, dez de UTI pediátrica e dez para UTI neonatal. Os demais serão para atendimento em clínica médica, obstetrícia e ginecologia. O atendimento será organizado pelo complexo regulador do Estado.

A população atendida contará com diagnóstico por meio de exames de Raio-X, tomografia computadorizada e ultrassonografia. O hospital contará ainda com oito salas cirúrgicas, sendo quatro para cirurgia geral, uma para cirurgia geral de grande porte e as demais para cirurgias de médio porte. O hospital faz parte do programa estadual que formará uma rede de Urgência e Emergência em todo território goiano composta por dez hospitais: Hospital de Águas Lindas, Hugo, Hugo l, Hospital de Urgências de Anápolis (Huana), Hospital de Uruaçu (em construção), Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (Huapa), Hospital de Urgências da Região Sudoeste (Hurso), Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin) e Hospital Regional de Santo Antônio do Descoberto (em fase de construção) e Hospital Materno Infantil (HMI).

 

SERVIÇO 
Hospital Geral de Águas Lindas Eduardo Pereira Brandão.

Endereço: Avenida Liberdade, Setor 8, Águas Lindas.

Perfil de atendimento: hospital geral de pronto-atendimento e demanda espontânea e referenciada.

Leitos: 134.

Leitos de UTI: 10 UTI Adulto, 10 UTI pediátrica e 10 neonatal.