Em Águas Lindas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estão distribuídas na maioria dos bairros, para o atendimento dos moradores, assim concedendo mais acessibilidade a estes com relação aos serviços de saúde, que são prestados próximo as suas residências.

As UBS contam com equipes especializadas em diversas áreas, como por exemplo: enfermagem, odontologia, pediatria, ginecologia, entre outros. E disponibilizam também: atendimento para coleta de exames laboratoriais, injeções, vacinas, inalações e curativos.

Nas unidades, podem ser marcadas consultas para áreas de clínica médica e também consultas para demandas de emergência, tais como: febre e dor corporal intensa.

Na UBS do Jardim Barragem 2, além desses serviços, a equipe da unidade realiza semanalmente palestras para pacientes hipertensos e diabéticos, por meio do projeto Hiperdia. Estas contam com profissionais da área de nutrição e psicologia.

O Projeto Hiperdia promove estas palestras nas terças-feiras para o setor Jardim Barragem 2 e nas sextas-feiras para o bairro Jardim Barragem 4, nesta também acontecem atividades físicas para os pacientes hipertensos e idosos.

As principais temáticas abordadas no projeto Hiperdia são: cuidado com a alimentação e com o corpo, esta tem como objetivo a melhoria da qualidade da saúde dos pacientes.

 

Acompanhe mais informações nas redes sociais da Prefeitura de Águas Lindas:

Facebook: https://www.facebook.com/GovernoMunicipalDeAguasLindas

Instagram: https://www.instagram.com/prefeitura.aguaslindas

 

Site da Prefeitura de Águas Lindas:

http://aguaslindasdegoias.go.gov.br/

 

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM