O CRAS CEU foi a unidade escolhida para receber o projeto “Transformando Sorrisos” da coordenação de odontologia da Secretaria Municipal de Saúde que levou o odontobus para realizar o atendimento odontológico para gestantes que integram o projeto “Cuidando de Quem Cuida” da Secretaria de Assistência Social.

O secretário de Saúde, Eduardo Rangel, explicou que este atendimento está dentro dos eixos temáticos estabelecidos pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde. “Estamos buscando atender a uma determinação do prefeito Hildo do Candango de estabelecer parcerias com as outras secretarias, no sentido de levar serviços de saúde a esta parcela da população, atuando na prevenção.

Temos projetos em andamento tanto na secretaria de educação com o projeto “Saúde nas Escolas”, como na Secretaria de Assistência Social através do Transformando Sorrisos” com o atendimento odontológico direcionado as gestantes. O projeto Cuidando de Quem Cuida da Ação Social tem o perfil ideal para a realização deste atendimento”, disse Eduardo Rangel.

A coordenadora odontológica Drª Vanessa Salomão, destaca que o programa trouxe para as gestantes o atendimento odontológico e orientações sobre a saúde bucal, propiciando a elas informações necessárias para terem uma gestação saudável evitando assim problemas na hora do parto.

A Secretaria de Saúde seguirá com o cronograma do projeto Saúde nas Escolas e através da coordenação odontológica levará às crianças da rede municipal de educação: palestras, exibição de filmes educativos e aplicações de flúor.

 

Acompanhe mais informações nas redes sociais da Prefeitura de Águas Lindas:

Facebook: https://www.facebook.com/GovernoMunicipalDeAguasLindas

Instagram: https://www.instagram.com/prefeitura.aguaslindas

 

Site da Prefeitura de Águas Lindas:

http://aguaslindasdegoias.go.gov.br/

 

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM