Aconteceu na manhã desta segunda-feira (18) na quadra coberta da Escola Municipal vereador Érico Sousa, localizada no Jardim Brasilia, a solenidade para a entrega de cartões à beneficiários do Programa Renda Cidadã. O evento contou com a participação do prefeito Hildo do Candango, dos vereadores do município e representante do Governo do Estado de Goiás.

O prefeito Hildo do Candango elogiou o Trabalho do Governo de Goiás que é referência nacional na distribuição de renda diretamente a população com vulnerabilidade social. “Temos no governo de Goiás, aqui representado pelo nosso governador Zé Eliton, uma mão amiga estendida para nos auxiliar através das inúmeras parcerias estabelecidas que tem beneficiado diretamente nossa gente, não apenas com programas sociais mas também nas obras de infraestrutura que estamos levando ao Complexo Pérola e demais regiões de Águas Lindas”, disse o prefeito.

O governo de Goiás, por meio da Secretaria Cidadã realizou a entrega dos cartões do Programa Renda Cidadã aos novos beneficiários. A cerimônia contou com a presença do deputado federal Jovair Arantes, do ex-senador Demóstenes Torres, prefeitos, vereadores, secretários de governo, comandantes da PM coronel Biano e CBM Mac Donald, presidente a Associação Goiana dos Municípios (AGM) prefeito de Hidrolândia Paulo Sérgio, prefeito Olair Ribeiro (Cocalzinho), Doutor Davi (Planaltina) entre outras autoridades.

O Renda Cidadã é um dos principais programas de transferência de renda que beneficia a população economicamente vulnerável de Goiás. Executado pela Secretaria Cidadã, o programa oferece apoio financeiro as famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas, com valor de recebimento que varia de R$ 100 a R$ 160. Em 2017, foram atendidas cerca de 73,3 mil famílias nos 246 municípios goianos, com investimento anual de cerca de R$ 59,6 milhões.

Na ocasião também foram descerradas as placas de inauguração pelas obras de reforma e ampliação das escolas estaduais: Colégio Estadual Águas Lindas, Colégio Estadual Juscelino Kubitscheck e Colégio Estadual Princesa Daiana. Ao final do evento as autoridades realizaram visita técnica para acompanhar o andamento das obras de infraestrutura do Complexo Pérola.