Com o apoio da Associação dos Construtores e a empresa Taguatur, a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária estabeleceu uma parceria com a Associação dos Construtores de Águas Lindas por meio da Ampla Construtora e mais oito construtores. A iniciativa possibilitará a construção de seis abrigos (paradas de ônibus) e também que a empresa Taguatur crie uma nova linha de ônibus para atender os moradores do setor Quedas do Descoberto.

O secretário de Habitação, Giovanne Machado, informou que esta parceria foi estabelecida em reunião realizada na sala de reuniões da Prefeitura com a presença do prefeito Hildo do Candango e construtores que levaram uma série de demandas da construção civil. A prefeitura vem trabalhando ponto a ponto para atender esta importante área para o desenvolvimento do município que é a construção civil, área responsável pela geração de empregos e renda para a população.

“Já conseguimos atender várias demandas da construção civil, e esta é uma parceria inédita que envolve várias partes que visam o atendimento a esta comunidade. Os construtores se prontificaram a dar o apoio a esta iniciativa com a construção destas paradas. Os locais já foram previamente identificados e assim que estiverem prontas as paradas serão instaladas nas localidades, um grande ganho para esta comunidade que percorre grandes distancias para ter acesso aos coletivos”, disse Giovane Machado.

A Prefeitura de Águas Lindas por meio da Secretaria de Habitação estabeleceu uma série de parcerias com intuito de organizar e melhorar a assistência a moradores e empreendedores, dentre estes o CREA/GO que oferta projetos de casas populares de forma gratuita aos interessados, inclusive com a planilha constando todos os materiais que serão usados na construção.