A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás está intensificando os atendimentos médicos na Policlínica, situada na Avenida JK, no bairro Jardim Brasília, com o apoio da equipe da sua Secretaria Municipal de Saúde. Os atendimentos realizados na unidade são voltados às especialidades de cardiologia, neurologia, C.D (Crescimento e Desenvolvimento), pré-natal, fisioterapia, psiquiatria, ginecologia, clinica médica, dermatologia, oftalmologia, nutricionista, psicologia, endocrinologia, otorrino, ortopedia, entre outros.

Desde o ano passado, a Policlínica está abrindo aos sábados, no período da manhã, para realizar os procedimentos em curativos e exames de ecografia. Segundo o secretário de Saúde, Eduardo Rangel, mais de 24 mil atendimentos já foram realizados nestas especialidades somente no primeiro semestre deste ano.

A assistência médica diária oferecida à população na Policlínica inclui os procedimentos de curativos, troca de sondas, retiradas de pontos, vacinação, fornecimentos de medicamentos, medicações, Teste da Mãezinha, aferimento de glicemia, pressão arterial e nebulização. “Estamos trabalhando, com orientações de nosso prefeito Hildo do Candango e do secretário de Saúde, para que possamos efetuar um bom atendimento à população”, diz a coordenadora da Policlínica, Maria Aparecida de Paula.

A aposentada Ildamar de Sousa garante que tem encontrado na Policlínica o apoio necessário para os tratamentos de saúde. “Hoje, realmente temos à disposição muitos médicos e um rápido atendimento”, frisa Ildamar, moradora do bairro Jardim Barragem II. Os agendamentos para fisioterapia e psicologia são feitos na Policlínica enquanto que para as demais especialidades são feitos na Central de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde.