A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio de sua Secretaria de Saúde, promoveu uma ação social para comemorar o final da Campanha do Outubro Rosa e o Dia das Crianças, comemorado no dia 12 deste mês, no Posto de Saúde do Pinheiro I, na última segunda-feira (23). A enfermeira-chefe do Posto, Juliana Rocha, preparou uma programação com o empenho de todos os funcionários da unidade, com corte de cabelo, palestras preventivas, atendimento odontólogo, consultas médicas com clínico geral e brincadeiras.

A moradora do bairro Rose Jordânia disse que sempre participa dos eventos na unidade de saúde e agradece o bom atendimento da equipe. ”Aqui temos sido bem recebidos e assistidos pelos profissionais”, conta a moradora Rose. O Posto de Saúde do bairro Pinheiro I realiza mais de 800 atendimentos mensais.

O prefeito Hildo do Candango informou que atualmente a unidade conta com a presença da médica cubana, clínica-geral, Yamili Varona Doval, contratada pelo município, que atende de segunda a quinta-feira. Mensalmente, são disponibilizadas consultas com nutricionistas e psicólogos, entre outras especialidades. Além do acompanhamento na unidade, os moradores daquela área também recebem visitas constantes de agentes de saúde lotados no posto.

As equipes também atuam diretamente na prevenção, promoção e assistência à saúde do homem com ações para a prevenção do câncer de próstata e doenças associadas ao trabalho, e à saúde da mulher com ações de prevenção ao câncer de mama, de útero e de colo uterino, pré-natal, menopausa e assistência ao puerpério.