Nesta quarta-feira (06), as salas do Centro de Artes e Esportes Unificados (Praça CEU), localizado no Setor 11, receberam as palestras da plataforma Enel Compartilha Oportunidade, em parceria com a Secretaria de Assistência Social. O evento foi dividido em duas etapas: os jovens de 16 a 24 anos assistiram à palestra de como se portar para inserção no mercado de trabalho e preencheram os currículos para a empresa. A Enel/Celg proporcionará a capacitação e inserção no mercado de trabalho por meio dos cadastros.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Aleandra Sousa, enalteceu a iniciativa da Enel/Celg, que por meio dos seus projetos de sustentabilidade, reforça as ações sociais já desenvolvidas pela Secretaria de Assistência Social, que busca o constante resgate da cidadania plena de famílias com alto grau de vulnerabilidade social do município. Em outra sala, a reunião foi para maiores de 24 anos, que assistiram às palestras sobre preservação do meio ambiente e consumo consciente de energia elétrica, entre outros temas abordados. Todos os participantes receberam a doação de lâmpadas de baixo consumo.

Desde que assumiu o controle das Centrais Elétricas do Estado de Goiás – CELG, a Enel vem promovendo uma série de iniciativas já implantadas em outros estados onde ele presta serviços. No último domingo (03), a Enel realizou a troca de 160 geladeiras velhas dos moradores por geladeiras novas com mais eficiência energética, por meio de um sorteio dos clientes que se cadastraram para participar, nos dias 22 e 23 de novembro, no sistema da empresa.