Em cerimônia realizada nesta segunda-feira (30) no Centro de Convivência do Idoso, o prefeito de Águas Lindas de Goiás Hildo do Candango apresentou a Lei Complementar sancionada em Março pelo Poder Executivo. A lei isenta os idosos (mulheres com idade a partir de 60 anos e homens com 65 anos) e Portadores de Necessidades Especiais, do pagamento da taxa de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Compareceram ao evento secretários de governo, a diretora do CCI Eliana Oliveira, entre outras autoridades. O Centro conta atualmente com 475 idosos inscritos nos programas e atividades desenvolvidas pela Ação Social.

“A cada vez que venho aqui, me sinto imensamente feliz em ver que tudo pelo que temos lutado tem beneficiado tanto nossos cidadãos. Esta lei que apresento hoje é uma grande conquista para vocês que já contribuíram para nossa sociedade no decorrer de suas vidas” disse o prefeito Hildo.

Presente no evento o vereador vice-presidente na Câmara Municipal Aloísio da Artec elogiou a iniciativa ao tempo em que enfatizou os atos do Chefe de Executivo. “A População de nosso município tem recebido inúmeros benefícios neste governo, isso faz com que o progresso chegue coletivamente a todos, através dos serviços no âmbito de Obras Públicas, Saúde, Educação e outros segmentos”, disse o vereador.

A secretária de Ação Social Aleandra de Sousa que gerencia as ações no CCI e SCFV, entre outros órgãos falou da satisfação em poder mais uma vez anunciar benefício de tamanha importância. “Sabemos que a isenção do IPTU aos idosos e portadores de necessidades especiais irá colaborar muito para a melhoria de vida destas pessoas que terão a oportunidade de usufruir deste benefício”, frisou Aleandra.

A aposentada Alice Santana falou em nome de suas companheiras do CCI e agradeceu ao prefeito Hildo do Candango e à primeira dama Aleandra pelo tratamento dado aos idosos. “Nunca ninguém fez tanto para os idosos desta cidade. Aqui temos um tratamento digno de ser humano”, falou Alice Bastante emocionada. Ela entregou ao prefeito uma peça de artesanato produzida pelo grupo da melhor idade no CCI.