O prefeito Hildo do Candango acompanhado do secretário de Saúde, Eduardo Rangel e do secretário de Cultura Vanderley Blá, participou na manhã desta sexta-feira (14) da entrega de Kits Saúde Bucal no posto Estratégia Saúde da Família (ESF) do Jardim das Laranjeiras.

Os kits foram entregues para 200 crianças alunas da rede pública municipal. O evento contou ainda com uma palestra sobre Higiene Bucal ministrada pela dentista Tainá Lobo.

Hildo parabenizou todas as crianças e falou da importância dos cuidados com a saúde bucal. “Manter um sorriso bonito e saudável não pode ser uma preocupação apenas na vida adulta. Começar a cuidar da saúde bucal desde pequeno é essencial para evitar problemas futuros. Além disso, ensinar às crianças uma boa higiene oral aumenta as chances de crescerem com este hábito e assim prevenirem doenças” disse Hildo.

O secretário Eduardo Rangel destacou o trabalho que o prefeito Hildo vem realizando na área da saúde. “Além de todos os postos de saúde contarem com dentistas, auxiliares de saúde bucal e suporte para o bom funcionamento, em breve vamos inaugurar o Centro de Especializações Odontológicas ao lado da Policlínica onde teremos serviços muito mais abrangentes”, disse Rangel.

Após a Palestra e entrega dos kits as crianças receberam lanches e retornaram às escolas. Os trabalhos no posto foram organizados pela coordenadora do Posto de Saúde Enfermeira Priscila Oliveira e pelo coordenador  da odontologia Gilberto José.