Devido aos novos casos já confirmados de Coronavírus (COVID-19) no Brasil, os governantes dos estados e municípios tem se pronunciado para alertar a população sobre os riscos da doença.

Em reunião na tarde desta quarta-feira (12/03) com os secretários municipais da cidade, o prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, gravou depoimento informativo para as mídias sociais, para orientar os moradores.

Na reunião foram destacadas como medida de segurança, informar a população sobre os riscos da doença e como identificar as mesmas. Portanto foi realizada uma análise geral dos casos de suspeita e confirmação do Coronavírus em Águas Lindas.

No momento, na cidade, existe somente uma suspeita de Coronavírus. Um jovem de 19 anos poderá ter contraído a doença no Aeroporto de Brasília, seu local de trabalho. O mesmo deu entrada no Hospital Municipal Bom Jesus, onde foi realizado o acolhimento. Os testes já foram realizados e está sendo aguardado o resultado laboratorial.

E para combater as fake news e a propagação de notícias alarmantes, o prefeito Hildo do Candango alertou nas mídias: “o Ministério da Saúde recomenda evitar passar as mãos nos olhos, nariz e boca. E também a aglomeração de pessoas. Lavar as mãos com água e sabão frequentemente e higienizar com álcool em gel”, disse o prefeito.

 

Siga as redes sociais da Prefeitura de Águas Lindas:

Facebook: https://www.facebook.com/GovernoMunicipalDeAguasLindas

Instagram: https://www.instagram.com/prefeitura.aguaslindas

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Águas Lindas de Goiás

Fotos: ASCOM