O prefeito Hildo do Candango recebeu em seu gabinete na tarde desta sexta-feira (28) com representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) e da Secretaria de Saúde para tratar de ações conjuntas para combater o aumento no número de acidentes no trânsito.

Foram apresentados dados estatísticos mostram que Águas Lindas está entre as 10 cidades de Goiás com o maior número de acidentes de trânsito. Para combater o crescente número de acidentes na BR-070, serão feitas várias ações com o objetivo de conscientizar motoristas e pedestres que utilizam a via.

O prefeito Hildo do Candango falou da importância dessas ações para o município. “Notamos o quanto pequenas ações trazem resultados positivos para nosso município. Se comparamos as estatísticas de dois anos atrás com as de hoje, vemos que houve uma redução significativa no número de óbitos por acidente de trânsito em nosso município principalmente após a instalação dos redutores de velocidade”, disse Hildo.

O superintendente da PRF do Distrito Federal, Vandervaldo, agradeceu o empenho de todos os envolvidos. “Nosso objetivo é trabalhar para que juntos possamos desenvolver ações integradas que diminuam o número de acidentes de trânsito”, argumentou.

Entre as ações discutidas estão: combate a direção perigosa sob influência de álcool, combate ao excesso de velocidade, pessoas não habilitadas, e também a importância da educação e conscientização no trânsito.