Na última sexta-feira (31), aconteceu na quadra de esportes da Escola Municipal Darcy Ribeiro localizada no Setor 08 a solenidade que marcou a entrega das premiações dos “Jogos Escolares PROERD”.

“Este trabalho realizado pela Polícia Militar em parceria com as unidades escolares é fundamental para aumentar esta resistência ao uso de drogas, um mal que deve ser combatido com a efetiva participação dos pais. Esta deve ser o 8º evento deste que participo, e sempre me deixa muito entusiasmado com os resultados. Parabéns a todos os envolvidos”, disse o prefeito.

A iniciativa é da Policia Militar do Estado de Goiás e envolveu centenas de jovens da rede estadual e municipal de ensino que disputaram atividades esportivas de palestras dentro das primícias do PROERD com intuito de aumentar a resistência de crianças e adolescentes ao uso de drogas.

O prefeito Hildo do Candango participou juntamente com o vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita da abertura do evento, onde houve a brilhante apresentação da Banda Marcial da Guarda Mirim que realizaram a execução do hino nacional.

A mesa principal composta pelo prefeito Hildo do Candango, o vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita, a subsecretária da Regional de Ensino da Secretaria Estadual de Educação, professora Solange Viges, subsecretário de Educação Severino Nunes, Conselheira Tutelar Gizelia Santiago e representando o 17ª Regional da Polícia Militar Coronel Darkson.