Nesta terça-feira (09) o prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango, recebeu na cidade o secretário de Saúde do Estado de Goiás, Ismael Alexandrino, que em conjunto, realizaram uma visita técnica ao Hospital Regional de Águas Lindas.

Na ocasião realizaram uma vistoria da obra e analisaram o que ainda resta para concluir a mesma e assim, liberá-la para a população águaslindense.

O Hospital Regional Hugo 9 atenderá não somente os moradores da região, mas a população do Entorno também. Após a conclusão desta obra, a unidade hospitalar poderá atender mais de 1,2 milhão de habitantes quando for inaugurada.

O Hospital Regional de Águas Lindas contará com pronto-socorro, 30 leitos de UTI, sendo 10 para adultos, 10 pediátrico e 10 neonatal, oito salas no centro cirúrgico, incluindo atendimento de obstetrícia, totalizando 137 leitos.

Sendo uma das obras mais significativas da cidade e referência para a região metropolitana. Portanto, é de interesse do governo do estado de Goiás concluir a mesma.

“Essa obra tem data para reiniciar e tem data para acabar, isso é o que interessa para nós, entregar essa obra, que é uma obra magnífica e que vai atender a nossa população”, declarou o prefeito Hildo do Candango.

“A nossa ideia é destravar, é pagar a dívida que existe para retomar a obra e ao longo desse ano, colocar esse hospital para funcionamento. Então uma data factível é o ano de 2020, para essa obra entrar em operação e ajudar o estado de Goiás como um todo”, disse o secretário estadual de Saúde do Estado de Goiás, Ismael Alexandrino.

Na ocasião, estiveram presentes diversas autoridades políticas, além do prefeito Hildo do Candango e do secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino, estas foram: a primeira-dama Aleandra Sousa, o vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita, a secretária de Assistência Social, Maria Fábia, o secretário municipal de Saúde, Eduardo Rangel, entre outros.

*Na foto: prefeito Hildo do Candango recepcionando o secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino.