No dia 24 de fevereiro de 2016, o prefeito de Águas Lindas de Goiás Hildo do Candango sancionou a Lei 1.240/2016 que prevê incentivo financeiro adicional, conhecido como abono, aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) como parte integrante do Piso de Atenção Básica (PAB).

E ontem, 09 de março, os agentes receberam o primeiro abono conforme anunciado pelo prefeito anteriormente. Segundo a Lei, o benefício será dado anualmente.

Para o prefeito Hildo do Candango esta é mais uma forma de valorizar o servidor municipal, ainda mais os ACS que têm um trabalho fundamental no município. “Acredito que este abono é um reconhecimento aos nossos valorosos profissionais que estão na rua todos os dias levando saúde para toda população”.

Mais uma vez, o prefeito mostra que está empenhado a trabalhar em favor de toda comunidade, e também dos servidores. Ele tem feito estudos regulares sobre formas possíveis de valorizar e incentivar os profissionais que desempenham suas atividades na Administração.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Foto: ASCOM