O prefeito Hildo do Candango acompanhado da primeira-dama e secretária de Ação Social Aleandra Henrique, dos secretários de Educação Silvério Correa, de Meio Ambiente Lúcio Mauro, e do vereador Zezito Moura participaram na tarde da última segunda-feira (24) da abertura da “I Semana de Educação, Ciência e Tecnologia” do IFG Campus Águas Lindas.

O evento tem o caráter acadêmico nas questões de saúde e ambiente, eixos tecnológicos que norteiam os trabalhos do campus de Águas Lindas, e tem como objetivo proporcionar a troca de experiências entre os profissionais visando contribuir com implementações de políticas públicas integradas que fortaleçam o município de Águas Lindas e região.

Na oportunidade o prefeito Hildo do Candango disse estar feliz em participar da primeira grande ação promovida pelo renomado Instituto Federal, “desde o inicio de nosso mandato, um dos pilares básico de nossa gestão é a educação. sabemos que podemos avançar muito ainda. E hoje percebemos que o IFG avança nos ensinamentos e a nossa cidade agradece”.

Hildo do Candango também destacou os dados divulgados pelo IBGE, onde ficou constatado que o município de Águas Lindas de Goiás está entre os 246 municípios do estado de Goiás e o segundo em crescimento perdendo somente para Rio Verde.

“Por sermos um município que se destaca em crescimento, onde a nossa população chega a 200 mil habitantes e que em apenas 1 anos e 10 meses, vencendo as  mais variadas dificuldades, estamos investindo quase 300 milhões de reais em infraestrutura, estamos ampliando, reformando e construindo escolas para dar maior qualidade de vida aos nosso habitantes. E o Instituto Federal e todo o seu corpo docente podem ter a certeza que sempre poderão contar com a parceria da Prefeitura de Águas Lindas de Goiás  para sua realizações”.

A solenidade de abertura contou com a presença de alunos, professores, comunidade e do Reitor do Instituto Federal de Goiás Professor Jerônimo Rodrigues da Silva, Diretor Geral do campus de Águas Lindas, Professor Wagner Pereira Lopes e da Presidente da comissão organizadora do evento Professora Tatiana Marques Torquato.

Dando inicio a programação os alunos fizeram uma apresentação de percussão, o grupo tem o nome “acadêmicos do ensino médio”. Toda a programação pode ser vista no site da instituição no seguinte endereço eletrônico http://www.aguaslindas.ifg.edu.br