O Prefeito Hildo se reuniu nesta quarta-feira (21) com o Secretário de Habitação e Assuntos Fundiários, Giovanne Machado no Cartório de Registro de Imóveis de Águas Lindas para protocolar os títulos de legitimação fundiária do bairro Santa Lucia II.

Durante a entrega da documentação, Hildo elogiou o Programa Morar Legal e destacou a sua satisfação em regularizar os bairros de Águas Lindas.

“É um momento de grande alegria realizar a entrega desses títulos no Cartório de Águas Lindas. Mais do que papéis, estamos realizando os sonhos de várias famílias que não tinham a garantia constitucional do direito do seu próprio imóvel e a partir de agora terão as escrituras das suas casas. Isso vai garantir aos parentes e dependentes que aquele imóvel será repassado para eles no futuro”, declarou o Prefeito.

O Dr. Sandro, responsável pelo Cartório de Registro de Imóveis de Águas Lindas elogiou a ação do Prefeito Hildo e do Secretário de Habitação e Assuntos Fundiários, Giovanne Machado.

“Gostaria de parabenizar o compromisso e empenho do Prefeito Hildo e do Secretário Giovanne em regularizar os bairros de Águas Lindas. Esse trabalho tem sido realizado desde 2015 e exige muita dedicação. Ao todo, 200 propriedades do bairro Santa Lucia II serão beneficiadas. Várias outras regularizações já estão protocoladas no nosso cartório para darem andamento semelhante, mas está em especial já estar praticamente finalizada. Em breve serão entregues todos os registros feitos com as respectivas certidões e com o documento da Prefeitura dizendo a cada um dos moradores que é proprietário da sua residência de forma regular”, disse Sandro.

Márcia de Sousa, moradora do bairro Santa Lucia II ficou feliz com a notícia. “Moro em Águas Lindas há vários anos. Entrou governo e saiu governo e nunca ninguém conseguia regularizar a nossa cidade. A gente não tinha nenhum documento que confirmasse que o imóvel era nosso e isso me deixava muito preocupada. Hoje eu fiquei emocionada em saber que poderei deixar essa casa para os meus filhos graças ao empenho do nosso Prefeito”, comentou à moradora.

O Secretário de Habitação e Assuntos Fundiários, Giovanne Machado frisou a importância do Programa Morar Legal para o município. “O nosso Prefeito estabeleceu o compromisso de regularizar a nossa cidade. O Programa Morar Legal vai trazer mais segurança jurídica e dignidade para os nossos moradores. É importante lembrar que a maioria dessas pessoas receberá esse registro gratuitamente. Todo mundo vai sair do cartório com o seu registro em mãos e isso é muito gratificante para nós”, afirmou.

A Prefeitura de Águas Lindas continuará trabalhando para promover a regularização fundiária de todos os bairros de Águas Lindas.

Acompanhe mais informações nas redes sociais da Prefeitura de Águas Lindas:

Facebook: https://www.facebook.com/GovernoMunicipalDeAguasLindas

Instagram: https://www.instagram.com/prefeitura.aguaslindas

Site da Prefeitura de Águas Lindas:

Da Assessoria de Comunicação de Prefeitura.