A biometria está sendo implantada gradativamente em todo o Brasil, e tem como objetivo modernizar o processo de votação.

Na manhã desta quarta-feira (22), o prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango recebeu em seu gabinete o juiz eleitoral Dr. Wilker e a Dra. Gesana, representantes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Comarca de Águas Lindas. Na ocasião, trataram de estratégias sobre o recadastramento biométrico eleitoral da cidade, que terá início em Abril.

“Nossa cidade possui mais de 88 mil eleitores, e com o recadastramento digital poderemos oferecer mais agilidade e eficiência para os cidadãos e para a justiça eleitoral”, destacou Hildo.

O recadastramento biométrico é um avanço tecnológico na Justiça Eleitoral brasileira. Atualmente, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) promove campanhas para que os tribunais regionais, juntamente aos eleitores, agilizem o processo de cadastramento, uma vez que essa tecnologia tem como objetivo modernizar o processo eleitoral no Brasil.

Foto: ASCOM