Após a assinatura da Ordem de Serviço na 39ª edição do Governo de Você em Águas Lindas de Goiás, o prefeito Hildo do Candango visitou as instalações do Hospital Regional de Águas Lindas, que terá suas obras retomadas.

O prefeito Hildo estava acompanhado do vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita, da primeira-dama Aleandra de Sousa, e dos vereadores e do secretariado municipal.

“Chamei os senhores aqui hoje para que juntos pudéssemos conversar com o engenheiro responsável e também para que todos conheçam o projeto desta grandiosa obra”, disse o prefeito.

Para Hildo, seu governo está no caminho certo, pois obras de grande porte estão em andamento na cidade, e com a retomada do Hospital vamos servir mais de 200 mil habitantes. “Vencemos vários entraves, existiam embargos no Ministério Público por conta do projeto inicial e dos recursos que foram aplicados de forma incorreta. Mas graças a Deus esta parte foi deixada para trás e estamos aqui para comemorar a revolução que nossa cidade vive, principalmente na área da Saúde. Após a conclusão desta obra, poderemos oferecer mais saúde para toda comunidade que tem pressa”, completou Hildo, falando ainda da contrapartida da Prefeitura que além de fazer a doação do terreno do Hospital deu uma contrapartida no valor de R$ 2 milhões.

Líder do governo na Câmara de Vereadores, Zezito Moura parabenizou o prefeito Hildo pela determinação em concluir esta obra tão importante para a comunidade. Já o presidente da Casa, Evandro do Rainha da Paz reiterou a parceria entre o Poder Legislativo e o Executivo. “Estamos unidos com o único propósito que é trabalhar em prol do nosso povo”, concluiu.

Já o vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita disse que a expectativa em torno da retomada desta obra sempre foi enorme, e graças a busca incansável do prefeito Hildo que foi ao Ministério Público, ao Ministério da Saúde e o Governo do Estado, hoje o recomeço é uma realidade.

“Hoje um sonho se torna real, meu coração está transbordando de felicidade porque vi o quanto o Hildo lutou para que este momento acontecesse. Desde o início quando ainda éramos candidatos, ele falava que esse era um dos seus principais objetivos e ver que ele conseguiu é uma alegria imensa. Agradeço a Deus por nos dar condições para lutar por uma cidade melhor, por uma saúde melhor para a nossa cidade”, disse emocionada a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Aleandra de Sousa.

Representando a empresa vencedora da licitação, Versa Construções, o engenheiro responsável, Adriano Rodrigues afirmou que estão todos comprometidos em fazer um serviço de qualidade, respeitando o prazo estabelecido pelo contrato, que é de 18 meses.

Segundo o governador Marconi Perillo, a Ordem de Serviço dá providências imediatas para a retomada da obra, que está paralisa há mais de oito anos.

Estiveram presentes os secretários de Saúde Eduardo Rangel, de Educação Silvério Correa, de Meio Ambiente Lúcio Mauro, de Planejamento Nilson Serafim, de Cultura Vanderley Blá, de Finanças Aderson Teixeira, de Obras Vicente Manoel. Além dos vereadores Carlinhos do Super Mais, Irismar, Aloísio da Artec, Luís de Aquino e Evandro da Educação, e o superintendente municipal de Trânsito Cabo Gednildo.

Saiba mais

O Hospital Regional de Águas Lindas, da Rede Hugo 9, contará com pronto-socorro e área construída de 11.405,62m². A unidade terá 30 leitos de UTI, sendo 10 adulto, 10 pediátrico e 10 neonatal, mais oito salas no centro cirúrgico, incluindo atendimento de obstetrícia, totalizando 137 leitos.