A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, promoveu neste sábado (9) o “Dia D” da campanha  de vacinação contra a gripe. O prefeito Hildo do Candango, acompanhado da primeira-dama Aleandra de Sousa, do vice-prefeito Luiz Alberto, vereadores, secretários de governo e funcionários da SMS participaram do evento e visitaram vários postos de vacinação.

Um posto de atendimento foi montado na Clínica Santa Mônica, onde Hildo e membros da comitiva do prefeito  se imunizaram contra a gripe. A campanha começou pela zona rural e a meta é imunizar 100% da população de idosos no município.

No “Dia D” houve aplicação da dose em todas as unidades de saúde (20 fixas) no expediente normal e mais quatro postos volantes: em frente ao supermercado Tatico, ao Águas Lindas Shopping, Mais Atacadista e Clínica Santa Mônica. O trabalho de imunização continuará nos postos de saúde até o final de maio e conclusão da meta de vacinação estipulada pelo Ministério da Saúde.

Os públicos alvos da Campanha de Vacinação contra a gripe são idosos, crianças entre seis meses a cinco anos de idade, gestantes em qualquer período da gravidez, indígenas, profissionais da saúde e portadores de doenças crônicas.