Nesta terça-feira (26) o prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango, esteve em reunião com o secretário de Saúde do Estado, Ismael Alexandrino. A pauta do encontro foi a retomada das obras de construção do Hospital Regional de Águas Lindas.

Na reunião foi definido que o convênio será aditivado e em breve a obra será retomada. Com inauguração prevista para no máximo 10 meses a unidade terá capacidade para atender 1,5 milhão de habitantes.

O hospital conta ainda com pronto-socorro e área construída de 11.405,62m² (um pouco menor que o Hospital de Urgências de Goiânia – Hugo, que é de cerca de 13 mil m²). A unidade contará com 30 leitos de UTI (10 adulto, 10 pediátrico e 10 neonatal), oito salas no centro cirúrgico, incluindo atendimento de obstetrícia, num total de 137 leitos.

De acordo com o prefeito Hildo a retomada das obras é uma prioridade para este semestre. “Estamos trabalhando intensamente para que as obras sejam retomadas e concluídas o quanto antes, garantindo atendimentos de excelência que mudarão a vida dos moradores da região”, disse o prefeito.

Participaram da reunião o deputado estadual, Henrique Arantes, e o secretário de Saúde de Águas Lindas, Eduardo Rangel.