A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio da Secretaria de Assistência Social e das unidades CRAS vem se reunindo com os usuários do programa Bolsa Família para mantê-los informados sobre o cumprimento das normas do programa, que beneficia cerca de 120 mil pessoas registradas no CadÚnico.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social as famílias que descumprem as condições do programa podem ter o benefício cancelado, e no caso de cancelamento por este fator o beneficiário não pode ser novamente inserido no programa.

Os usuários do Bolsa Família  devem comparecer, quando convocados, a uma das Unidades Básicas de Saúde e realizar o acompanhamento do calendário Vacinal, crescimento e desenvolvimento de crianças de 0 a 7 anos, pré-natal das mulheres gestantes e acompanhamento de mulheres entre 14 e 44 anos.

No ato da consulta de acompanhamento, a família precisa apresentar o cartão do Programa Bolsa Família com o Número de Identificação Social (NIS), cartão de vacinação da criança, com todas as vacinas atualizadas e cartão de pré-natal, no caso das gestantes.

Em Águas Lindas o Bolsa Família acompanha mais de 20 mil crianças e jovens no perfil de educação e a taxa de acompanhamento de frequência escolar é de 98,23%. Na saúde, mais de 08 mil famílias são acompanhadas e a taxa de acompanhamento de agenda de saúde é de 56,72% e mais de 30 mil famílias são beneficiadas pelo Programa Bolsa Família.

Fotos: divulgação