A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás por meio da Secretaria Municipal de Saúde mobilizou dezenas de funcionários em todas as Unidades de Saúde e ultrapassou a meta de vacinação contra a Poliomielite encerrada no dia 31 de agosto. Foram vacinadas mais de 15 mil crianças entre seis meses e cinco anos incompletos.

As vacinas oferecidas protegem contra tuberculose, rotavírus, sarampo, rubéola, coqueluche, caxumba, varicela, meningites, febre amarela, hepatites, difteria e tétano, entre outras.

A superintendência de Atenção à Saúde, a Diretoria de Vigilância em Saúde, bem como o Núcleo de Vigilância Epidemiológica, responsável pelo desenvolvimento dos trabalhos, ficaram apostos durante todo o período da campanha e vacinarem o máximo de crianças atingindo 103% da meta estipulada pelo Ministério da Saúde.

Na zona rural houve cobertura nos bairros: Padre Lúcio, Quinta Angélicas, Setor 15, Recreio Paraíso, Mansões Camargo, Taboquinha, Setor VII, Recanto dos Pôneis, Mansões Lago do Descoberto.

Foi aplicada também a vacina contra a Febre Amarela e a Secretaria de Saúde continuará recebendo a comunidade nos postos de saúde.