Na última quarta-feira (18), o secretário municipal de Indústria e Comércio, Anderson Teodoro, representando o prefeito Hildo do Candango, reuniu-se juntamente com os secretários municipais de Águas Lindas, para tratar de assuntos pertinentes a parcerias entre a Prefeitura e o SESC e o SENAC.

Na reunião as representantes destas unidades, Dynelle Seixas Santana, Gerente do SESC Pirinópolis e Daniella Maria Freitas Costa Cupertino, Assessora de Direção Regional, apresentaram propostas de ações promovidas por estas unidades, que poderiam ser oferecidas para os comerciantes e seus dependentes e os servidores locais, tais como: o cartão SESC, que fornece vantagens como descontos em serviços de saúde, eventos culturais, cursos, hospedagem e opções de esporte e lazer conveniados com a unidade.

Como também, a Escola de Governo, que promove capacitações para os servidores, visando o aprimoramento dos mesmos e a melhoria nos serviços públicos prestados. Poderiam oferecer também capacitação para os públicos economicamente vulneráveis da cidade, onde poderiam concluir cursos e obterem certificação reconhecida em todo território nacional e internacionalmente.

Além destas propostas foi pensada a possibilidade de trazer as caretas de saúde do SESC para a cidade, onde realizariam consultas gratuitas para a população, como por exemplo: o OdontoBus, Saúde da Mulher e SESC Visão.

Há um ano a atual secretária de Relações Institucionais, Maria Fábia, que durante o período exercia o cargo de Diretora do Trabalho, na Secretaria de Assistência Social, teve a iniciativa de procurar esta parceria entre a Prefeitura de Águas Lindas e o SESC e SENAC. A mesma após tratar destes assuntos com as representantes das unidades, reuniu-se com o secretário de Indústria e Comércio e repassou a demanda que também correspondia a esta pasta.

Porém para que estes benefícios pudessem ser tragos para Águas Lindas depende de estudo econômico, social e territorial, para que seja firmado um convênio entre a Prefeitura e o SESC e SENAC.

Na ocasião, para análise da possibilidade de que um convênio seja efetuado entre as partes interessadas, os secretários se comprometeram a fazer um levantamento do seu público-alvo atendido e suas principais necessidades, assim como as unidades fariam o levantamento dos critérios que Águas Lindas atende para implantação das ações.

Durante a reunião o secretário Anderson Teodoro destacou os esforços do prefeito Hildo do Candango em trazer melhorias para população e fomentar o lazer e o turismo local. “O prefeito Hildo do Candango sempre busca parcerias que possam trazer benfeitorias para Águas Lindas, não somente nas áreas da saúde, educação e transporte público.

Para áreas de cultura, lazer e turismo ele não tem medido esforços para conseguir parcerias para que a população possa usufruir de serviços como estes no próprio município. O que também estimula o comércio local, por atrair os fornecedores dos mesmos. A intenção desta gestão é que os moradores não precisem se deslocar para procurarem por estes serviços”, disse o secretário.

Estavam presentes também nesta reunião o secretário de Saúde, Eduardo Rangel, o secretário de Educação, Deusimar Macedo, o secretário de Obras, Dinando, o secretário de Fazenda e Planejamento, Sérgio, a secretária de Administração e Gestão de Pessoas, Ana Paula, a secretária administrativa, Cida, representando a secretária de Assistência Social, Aleandra Sousa, a secretária de Relações Institucionais, Maria Fábia e o procurador geral do município, Vitor Hugo.

Acompanhe mais informações nas redes sociais da Prefeitura de Águas Lindas:

Facebook: https://www.facebook.com/GovernoMunicipalDeAguasLindas

Instagram: https://www.instagram.com/prefeitura.aguaslindas

Site da Prefeitura de Águas Lindas: