A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás impetrou na justiça um pedido para que a empresa responsável pelas obras cumprisse com sua obrigação de garantia estabelecida no contrato e garantia dos serviços executados de pavimentação no setor Residencial Bethel e Bethel II. E atendendo a este pedido a Justiça determinou que a empresa executasse o serviço de recuperação das ruas do setor que se encontravam danificadas.

“Nós buscamos a justiça para o cumprimento da garantia das obras executadas pela empresa. A reclamação dos moradores quanto a qualidade da pavimentação era muito grande, e ele já estava bastante deteriorado, enfim saiu à determinação judicial para a realização dos trabalhos, homens da secretaria de obras e serviços urbanos dedicaram uma semana para realização da limpeza do setor para que a empresa pudesse iniciar o serviço. Por outro lado a empresa não tem interesse que ela fosse incluída no cadastro de empresas inidôneas, ficando impedido de contratar com o poder público”, disse o prefeito.

O setor Residencial Bethel possui 330 unidades habitacionais, construídas com recursos federais através do Fundo de Arredamento Residencial (FAR) pela Caixa Econômico Federal e executado pela empresa D’Ávila Reis Construtora. As obras passaram por auditoria por parte do CGU e TCU, onde os relatórios identificaram que a execução da pavimentação asfáltica foi realizada abaixo das especificações contidas no projeto inicial.

Com base nestas informações o prefeito Hildo do Candango determinou que a Procuradoria Geral do Município impetrasse uma medida judicial contra a empresa solicitando o cumprimento da garantia da obra estabelecida no contrato. Desta forma a justiça acolheu o pedido determinando a empresa o cumprimento da garantia das obras executadas no empreendimento e refizesse o serviço de pavimentação.

A empresa deu inicio nesta semana aos trabalhos da recuperação asfáltica de todas as ruas do Bethel, que inclui a compactação das vias e aplicação de uma nova capa asfáltica.