Por meio de sua Secretaria de Obras, a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás está realizando os serviços de limpeza pela cidade. Entre as ações desenvolvidas estão a terraplanagem e cascalhamento nos setores Queda do Descoberto e Jardim Barragem II, a limpeza, pintura de meio fio e rastelagem no Setor Mansões Village, serviço de roçagem com trator nos setores Ilhas Belas e Águas Bonitas, serviço de limpeza e roçagem manual no Coimbra e nas margens da BR-070 próximo ao supermercado tático, operação tapa buracos nos setores 11 e 12.

“Estamos seguindo um cronograma e este trabalho continuará no decorrer das próximas semanas e percorrerá todo o município. Pedimos a compreensão da população e solicitamos que colaborem, pois em várias áreas é preciso muito mais do que roçar, já que temos encontrado entulhos que foram jogados irregularmente por alguns moradores”, afirma o secretário de Obras, Dinando Silva.

O prefeito Hildo do candango também destacou a importância deste trabalho. “Além do aspecto físico temos que nos preocupar com possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, do vírus Zika e da febre Chikungunya, mesmo não estando em período de chuvas intensas na cidade. A limpeza urbana é responsabilidade de todos nós. Algumas pessoas utilizam áreas, lotes ou pontos ilegais para o descarte de lixo e entulho, e isso além de atrapalhar o andamento do trabalho das equipes de limpeza, traz mais custos para o município”, afirma o prefeito Hildo.