A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio de sua Secretaria de Assistência Social e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Santa Lúcia, está convocando as gestantes daquele setor, que são registradas no Cadastro Único, para a formação de mais uma turma do Programa Cuidando de quem cuida.

O programa conta ainda com a parceria nas atividades do Projeto Cegonha para as pessoas acompanhadas pelo Programa de Atenção Integral à Família (PAIF) e suas finalidades no município. Para a secretária de Assistência Social, Aleandra Sousa, “estes programas são de suma importância para fortalecer a proteção das famílias, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dessas beneficiárias”.

As gestantes recebem acompanhamento assistencial da equipe e uma série de instruções para o cuidado com os bebês. E no final do projeto, as gestantes também ganham kits com vários itens que fazem parte do enxoval, sendo que muitos destes itens são resultados das oficinas promovidas pela unidade.