A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás por meio da Secretaria de Saúde, convoca todos os pacientes diabéticos que fazem uso de insulina, para fazerem o cadastramento no grupo de insulinodependentes.

 

Os pacientes que estarão cadastrados nesse sistema receberão mensalmente, a partir do mês de março de 2019:

– A insulina prescrita para seu tratamento;

– 30 unidades de seringas de insulina;

– 50 unidades de tiras para dosagem de glicemia, sendo que na primeira entrega receberão um glicosímetro compatível com as tiras.

 

Já os pacientes que fazem mais de uma dosagem de glicemia por dia, devem solicitar a um especialista endocrinologista um laudo que comprove essa necessidade, para que possa ser disponibilizado 60 seringas e 100 tiras mensalmente. Este laudo deverá ser validado a cada 6 meses.

 

Lembrando que a receita de insulina tem validade para 3 meses e deve ser atualizada após esse período, isto por ser um medicamento de uso contínuo.

 

Os pacientes deverão comparecer à Farmácia de Epidemiologia, localizada na Quadra 109, lote 28/30, conjunto B, Setor 10, próximo ao estacionamento do Hospital Municipal Bom Jesus.

 

As documentações necessárias para o cadastramento no grupo de insulinodependentes são: documentos pessoais, cartão SUS, comprovante de endereço e receita atualizada com a prescrição da insulina da qual o paciente faz uso.

 

A Secretaria de Saúde também realizará, trimestralmente, reuniões para os pacientes.

 

Estas reuniões contarão com profissionais capacitados para oferecer orientações sobre o tratamento de cada paciente.

 

As reuniões serão realizadas às 08h30min nos dias divulgados pela Secretaria de Saúde. Sendo que o paciente deverá comparecer em jejum para ser feita a dosagem da glicemia.

E anteriormente ao início das palestras das reuniões, será oferecido um café da manhã.

As datas e os temas das reuniões serão:

– Palestra com profissional farmacêutico: Importância do uso correto dos hipoglicemiantes, no dia 22/03/2019;

– Palestra com profissional nutricionista: Como a alimentação influencia na vida dos diabéticos, no dia 07/06/2019;

– Palestra com médico: Diabetes, como ela age em nosso organismo, no dia 13/09/2019;

– Palestra com profissional educador físico: Exercícios físicos é qualidade de vida para os diabéticos, no dia 13/12/2019.

 

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM