A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio de sua Secretaria de Meio Ambiente, criou o Programa de Otimização de Processos, com o objetivo de agilizar os procedimentos internos, proporcionando maior rapidez e qualidade no atendimento. Os trabalhos têm foco no aperfeiçoamento da análise de processo para emissão de certidão de Uso e Ocupação do Solo, contribuindo para acompanhar o reordenamento territorial do município.

O prefeito Hildo do Candango diz que o município vem acompanhando e promovendo ações institucionais para a preservação da Área de Proteção Ambiental (APA) da Bacia do Rio Descoberto, na região do Entorno do Distrito Federal. Segundo o secretário de Meio Ambiente, Lúcio Mauro, já existe um termo de cooperação entre o município e o ICMBio para a fiscalização da área, inclusive já foram instaladas as placas de identificação no local, possibilitando a conscientização da população sobre a existência da área de preservação.

“Está sendo avaliada a definição de um termo de cooperação entre o Estado de Goiás, o Distrito Federal e o município de Águas Lindas para a criação do Parque do Descoberto, que auxiliará na proteção da APA. O objetivo da iniciativa é promover a educação ambiental, além de propiciar a defesa do meio ambiente pela coleta seletiva, pela reciclagem de lixo e pela sensibilização das crianças quanto ao uso adequado do meio ambiente”, informa o prefeito Hildo.