Prefeitura cria Semana Municipal da Educação Contra o Aedes aegypti

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter

A Prefeitura de Águas Lindas por meio da Secretaria Municipal de Educação e Secretária Municipal de Saúde realizará durante os dias, 07 a 10 de Março em todas as escolas  municipais a  “Semana Municipal da Educação Contra o Aedes aegypti”. Um dos objetivos é conscientizar a comunidade do município por intermédio dos alunos da rede municipal de ensino, que combater o Mosquito é necessário e dever de todos.

Serão desenvolvidas diversas atividades com o intuito de combater o Mosquito transmissor  da Dengue, ChiKungunya e Zika Vírus. Os alunos receberão informações de como identificar o mosquito, quais as doenças  transmitidas por ele,  os sintomas de cada doença e principalmente como combatê-lo.

O prefeito Hildo justifica que o projeto foi criado em virtude da necessidade de prevenir a doença e combater a proliferação do mosquito. Toda a comunidade escolar estará engajada na programação.

Será uma semana de muito trabalho onde toda a rede municipal de ensino unirá forças contra o vilão nacional, Aedes aegypti, as escolas já iniciaram a fase de planejamento das atividades. No dia 11 de março será o dia “D” da campanha, onde todas as escolas participarão de um grande mutirão de combate ao mosquito.

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ACESSO RÁPIDO

FORMULÁRIO DE COMORBIDADES PRIORITARIAS PARA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19