A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás por meio da secretaria de Ação Social e da Biblioteca Municipal Professora Janete de Castro, localizada no Jardim Barragem II iniciaram nesta semana as atividades com uma turma de 100 alunos nos cursos de Informática para o Trabalho, Qualidade no Atendimento e Técnicas em Vendas.

Os cursos têm duração de seis meses e são voltados para a comunidade local incluindo adultos e idosos. O Bolsa Futuro é destinado, prioritariamente, às famílias de baixa renda, com cursos gratuitos e incentivo financeiro de R$ 75 por mês para os alunos que integram famílias beneficiárias dos programas Bolsa Família e Renda Cidadã.

De acordo com a direção da Biblioteca para se inscrever o interessado deve ter idade a partir de 16 anos e o 5º ano do Ensino Fundamental completo.

“Por meio do trabalho que nosso prefeito e toda a sua administração tem realizado o programa Bolsa Futuro oferece cursos de técnico em vendas, secretariado e rotinas administrativas, recepcionista de hotel e atendente de bar, técnicas agrícolas, cuidador de idosos e crianças, porteiro e zelador, básico em eletricista, destilador de álcool, entre outros.” frisou o diretor da biblioteca, Severino Nunes.