Utilizando recursos próprios, a Prefeitura de Águas Lindas realizou a aquisição de 06 novas viaturas modelo picape strada e um caminhão equipado com plataforma, cesto e elevador hidráulico que dará maior agilidade a manutenção da rede de forma mais segura. A medida visa ampliar o serviço de manutenção da rede de iluminação pública do município.

A entrega foi realizada nesta terça-feira (18) pelo prefeito Hildo do Candango ao secretário de Obras e Infraestrutura, Dinando, e ao diretor do departamento de iluminação pública, Valdor Costa.

“Investir no fortalecimento do serviço prestado pelo departamento de iluminação pública é também investir em segurança. Queremos uma cidade bem iluminada e que a população quando solicitar os serviços de reparos seja atendida o mais breve possível. Também iremos investir na ampliação da rede em alguns pontos do município que não possuem a rede, o processo já está bem adiantado e logo será iniciado levando o serviço a várias comunidades”, informou o prefeito.

O diretor de iluminação pública Valdor Costa ao lado do secretário de Obras, Dinando, informou que agora o departamento conta com 2 caminhões com plataforma aérea um destinado a realizar a manutenção da rede da BR-070 que conta com quase 800 postes e o outro é designado a fazer a manutenção das avenidas do município, equipados com braços longos. Já os veículos leves, foram montadas 7 equipes para fazer o atendimento das demandas durante o dia e uma equipe para fazer atendimentos de emergência.

“Nós montamos 4 rotas diárias para atender as demandas que chegam até a secretaria, atendendo aos pedidos feitos pela comunidade pelos vários canais. O cidadão que por ventura necessitar do serviço pode ligar diretamente no número 3613-9458”, disse Valdor.

A Secretaria de Obras através do departamento de iluminação pública realiza em média a substituição de 2 mil lâmpadas sendo que 30% deste atendimento é feito em virtude de vandalismo.

 

Acompanhe mais informações nas redes sociais da Prefeitura de Águas Lindas:

Facebook: https://www.facebook.com/GovernoMunicipalDeAguasLindas

Instagram: https://www.instagram.com/prefeitura.aguaslindas

 

Site da Prefeitura de Águas Lindas:

http://aguaslindasdegoias.go.gov.br/

 

 

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM