A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás está realizando, atualmente, a construção de quatro novas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e a reforma de 14 postos de saúde. Entre as unidades que estão recebendo as obras estão as unidades do Jardim América IV, Águas Bonitas e Camping Club. Recentemente, foram inauguradas as unidades dos bairros Santa Lúcia, Guaíra, Jardim Paraíso, Padre Lúcio e Jardim Pérola.

O prefeito Hildo do Candango informa que esta é uma forma de modernizar o atendimento nas unidades de saúde do município e que outras unidades também passarão pelo mesmo processo. “A estrutura desses prédios era antiga e há muito precisava ser adaptada em virtude, inclusive, da ampliação no atendimento com a contratação de novos funcionários para completar as equipes de assistência. Hoje, todas as unidades estão completas com atendimentos médico e dentário, além de enfermeiros, Agentes Comunitários de Saúde e técnicos de enfermagem”, afirma Hildo.

O presidente da associação de moradores do bairro Camping Club Júber Nogueira diz que as obras de infraestrutura do Complexo Camping Club, incluindo a do posto de saúde, melhoraram a condição de vida na comunidade. A Prefeitura trabalhou também na reorganização e complementação das equipes das ESF’s. De acordo com a Secretaria de Saúde, a intenção da Prefeitura é promover a reorientação das práticas e ações de saúde de forma integral e contínua, aproximando-as cada vez mais da família e, assim, tentar melhorar a qualidade de vida da população local.