A área educacional do município de Águas Lindas tem obtido avanços significativos graças ao empenho da Prefeitura Municipal, com o apoio de sua equipe da Secretaria de Educação. O secretário da Pasta, Deusimar Macedo, priorizou as ações de combate à evasão escolar na rede municipal de ensino.

Segundo o diretor pedagógico da Secretaria de Educação, professor Francisco Martins, a equipe pedagógica da Secretaria está empenhada na busca constante do aprimoramento do processo de ensino. “Estamos conduzindo três programas que tem a finalidade de melhorar os resultados alcançados. O Programa Evasão Zero, que tem o objetivo de identificar alunos com risco de abandono e realizar a abordagem na família e, se for o caso, acionar outros parceiros que integram a rede de proteção social do município, o Programa de Alinhamento e Monitoramento da Aprendizagem e o Bloco Inicial de Alfabetização nas Escolas (BIAE)”, disse o diretor.

A Secretaria de Educação disponibilizou um veículo tipo Kombi para o deslocamento das equipes pedagógicas que estão dando suporte nas unidades escolares. A participação de diretoras e coordenadoras pedagógicas tem surtido efeito e o aprendizado dos alunos tem melhorado sensivelmente. Estas ações deverão refletir positivamente nos resultados aferidos pelo MEC.