O salão de múltiplas funções da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, localizado no setor 08, recebeu coordenadores pedagógicos e secretários escolares de todas as unidades de ensino do município para a capacitação sobre o preenchimento dos diários escolares na manhã da última segunda-feira (22).

A capacitação foi ministrada pela equipe do Censo Escolar e Diretoria para Assuntos Pedagógicos. O evento contou com a presença do subsecretário, Severino Nunes, e de todos os membros do Departamento Técnico Pedagógico e do Departamento de Educação Infantil.

“As orientações são repassadas pelos secretários escolares e coordenadores pedagógicos que levam estas informações a toda equipe docente das unidades escolares. As informações inseridas de forma correta nos diários oficiais podem acompanhar a aplicação dos conteúdos pedagógicos para os nossos alunos”, disse a coordenadora do Departamento de Censo Escolar, Andréia Coutinho.

A Secretaria de Educação está realizando vários tipos de capacitações e aprimoramentos nos procedimentos administrativos para diminuir a evasão escolar na rede municipal de ensino, bem como a disponibilização de um ensino de qualidade e dentro do tempo correto.