A Rede de Proteção Social de Águas Lindas de Goiás está em constante transformação e os desafios enfrentados pela Secretaria de Assistência Social, Mulher e Trabalho, acompanham a crescente e também necessitam de ajustes.

Para melhorar a capacidade de atendimentos dos servidores que atuam junto às principais portas de entrada dos usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) do município como: as unidades do CRAS, CREAS, SCFV e Conselho Tutelar, e também os servidores da própria pasta, recebem treinamento com objetivo de melhorar os atendimentos destas unidades.

A secretária de Assistência Social, a primeira-dama Aleandra Sousa que também foi eleita presidente do COEGEMAS, destacou alguns pontos para a esta iniciativa.

“Nós temos o dever de levar atendimento ao nosso usuário, e este atendimento tem que ser feito da melhor maneira. A nossa equipe é muito boa, e o nosso trabalho é reconhecido pela comunidade pelos excelentes trabalhos e projetos que visam o resgate da cidadania perdida em algum momento de suas vidas. Mas, precisamos nos empenhar e dar o melhor, procurando sempre buscar nos aprimorar, e com este treinamento promovido pelo Instituto Atitude, vamos ter a  oportunidade de aprender e assim oferecer um serviço ainda melhor”, disse a primeira-dama.

Todos os servidores da Secretaria estão recebendo a capacitação no auditório do Centro Esportes Unificado (CEU), localizado no Setor 11, onde passam por uma série de atividades ministradas por Francisca Eliete Bezerra Gomes e Maria Joaquina de Jesus do Instituto Atitude e Serviços,.