Após negociar com o Sindicato de Servidores Públicos do Município (SINDSPMAL), a Prefeitura de Águas Lindas chegou ao acordo na tarde desta quarta-feira (12), e atendeu uma antiga reivindicação dos servidores, e todas as categorias receberão o Auxílio Refeição, o que representa um aumento de 5% a 7% no salário, dependendo da categoria.

Em reuniões anteriores o sindicato apresentou algumas reivindicações, porém diante da crise financeira que atinge municípios em todo país, alguns pedidos se mostraram inviáveis para o momento atual.

A Prefeitura abriu as contas e mostrou que não seria possível atender a todas as solicitações. Mas concedeu o auxílio refeição, uma reivindicação antiga dos servidores.

O prefeito Hildo do Candango afirmou que esta era uma de suas metas desde a primeira gestão, porém foi necessário muito estudo de impacto na folha de pagamento para que pudesse ser implantado.

“Nosso objetivo sempre foi ter um diálogo sincero com o Sindicato e os servidores, e sempre fiz questão de dizer o que estava ao nosso alcance, e graças a Deus conseguimos chegar a um acordo que beneficie todas as categorias. Nossa gestão é pautada na ética e na transparência, e lutaremos sempre para levar a melhor decisão para os nossos servidores”, concluiu Hildo.

Na negociação também ficou acertado que nenhum Processo Administrativo (PAD) será aplicado aos servidores que participaram do movimento de redução de horário.

A procuradora do Município de Águas Lindas, Julianna Moretto, informou ao Sindspmal, que todos que protocolaram requerimentos de progressão vertical, titularidade e incentivo profissional irão receber, caso suas documentações estejam todas dentro da legalidade.