Em cerimônia que marcou a saída da primeira-dama, Aleandra Sousa, da Secretaria de Assistência Social, o prefeito Hildo do Candango assinou a ordem de serviço para o inicio imediato da obra de construção da sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Jardim Brasilia.

A unidade será construída no final da Avenida JK no Jardim Brasilia nas proximidades da creche Mundo Encantado, estando orçada em cerca de R$300.000,00 (trezentos mil reais) tendo como fonte de recursos emenda parlamentar do deputado federal João Campos e contrapartida do tesouro municipal.

Na ocasião, o prefeito Hildo enalteceu o trabalho da equipe da Assistência Social que realiza ações com foco no resgate à cidadania da população com carinho e dignidade. “Sabemos que nossa secretaria entrará agora em uma ova fase, trabalhamos muito para oferecer um serviço de qualidade a nossa população e este trabalho continuará graças a equipe que conseguiu captar a principal mensagem, trabalhar por nossa gente com muito carinho e respeito.” Disse Hildo.

A unidade Cras Santa Lúcia já conta com sede própria e passará por adequações visando melhor atender a comunidade e também garantir um ambiente de trabalho mais confortável e seguro a toda equipe local. O Cras CEU, também conta com espaço próprio, no Centro de Artes e Esportes Unificados, localizado no Setor 11. Faltava apenas a sede do Cras Barragem, que antes funcionava em imóvel alugado. Quando finalizada a obra oferecerá mais conforto aos servidores e mais qualidade nos serviços oferecidos à comunidade.

“A execução de mais esta obra é fruto de um trabalho conjunto entre a primeira-dama e a vereadora Natália, que buscaram os recursos para que este sonho pudesse sair do papel e se tornar realidade. A área foi escolhida de forma estratégica para atender a região norte do município”, finalizou o prefeito.

Em sal fala a primeira-dama agradeceu a toda a equipe pelo apoio e carinho ao longo dos últimos anos. “Agradeço o carinho e respeito dispensado por cada membro da Secretaria de Assistência social. Agradeço também pela dedicação, esta dedicação que resultou na ampliação da oferta e da cobertura na assistência social que foi reconhecida por diferentes esferas da administração dentro e fora do município. Ainda temos um longo caminho a ser percorrido, devemos continuar o trabalho de gestão para conseguir a estrutura própria do CREAS, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos- SCFV para as crianças e jovens e para idosos, esta é a nossa meta”, disse emocionada.

Prestigiaram a cerimônia o vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita e a diretora do trabalho, Maria Fábia, indicada para assumir a pasta com a saída da primeira- dama, agentes do SAMU e da Secretaria de Assistência Social, e os secretários municipais Eduardo Rangel – Saúde, Lucio Mauro – Meio Ambiente, Ana Paula – Gestão de Pessoas, E os vereadores Aderson da Modelle, Jota Barros, Thiago Eloy, Maria Natalia, Professor Silvério, Aluisio da Artec e o presidente da Câmara Municipal, vereador Rogemberg Barbosa.