O município de Águas Lindas divulgou no Diário Oficial do Estado de Goiás o EXTRATO DE CONTRATO LICITAÇÃO/MODALIDADE: CONCORRÊNCIA PÚBLICA 004/2017. Que tem como objeto a contratação de empresa especializada na prestação de serviços de engenharia para execução indireta da realização das obras para o Centro de Iniciação de Esporte. A obra será executada na área ao lado da creche municipal do Jardim Guaíra.

“Devido à crise no Governo Federal está muito mais difícil à liberação de recursos para grandes obras, mas graças ao nosso empenho e ajuda dos nossos parceiros conseguimos garantir os recursos do Centro de Iniciação ao Esporte junto ao Ministério dos Esportes, que tem contrapartida do município e beneficiará de forma direta, nossas crianças e jovens para iniciação aos esportes de grande rendimento, uma conquista importantíssima para Águas Lindas de Goiás”, anuncia o prefeito Hildo do Candango.

A vigência do contrato é de 365 (trezentos e sessenta e cinco) dias e com dotação orçamentária 03.0 347.15.451.7001.7022.449051.0 – fonte 100.000; b) 03.0347.1 5.451.7001.7022.449051.0 – fonte 123.000. O município de Águas Lindas de Goiás estabeleceu o contrato com empresa Ideal Construtora e Saneamento Ltda: R$ 3.604.506,77 (Três milhões, seiscentos e quatro mil, quinhentos e seis reais e setenta e sete centavos).

O principal objetivo é a construção de um equipamento multiuso para a prática de esportes voltados à iniciação esportiva e ao esporte de alto rendimento, como forma de estimular a formação de atletas em áreas de vulnerabilidade social. O Centro de Iniciação ao Esporte do Jardim Guaíra, terá ginásio poliesportivo e área de apoio e, de acordo com o modelo que será construído, contará com quadra externa e estruturas de atletismo. Ginásio Poliesportivo (arquibancada para 177 lugares),área de Apoio (administração, sala de professores/técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia, sanitário público) e estruturas de atletismo numa área total de 7.000 m² e 3.750m² de área construída.