Nesta quinta-feira (18), foi realizado no salão de festas do Centro de Convivência do Idoso, solenidade formando 38 alunos do Pronatec, dos cursos de cuidador de idosos e monitor em dependência química.

Os cursos tiveram a duração de 04 meses e foram ministrados pelo Instituto de Goiás, campus de Luziânia e foram coordenados pela professora Simone Paixão na escola municipal do Setor Mansões Olinda.

A prefeitura de Águas Lindas já promoveu a qualificação profissional para centenas de alunos através deste programa em diversas áreas.

Na solenidade esteve presente, o vice prefeito Luiz Alberto Jiribita que falou na ocasião sobre a importância destes cursos

“É muito importante a busca por uma qualificação profissional no sentido de aumentar a empregabilidade de nossa gente, estes alunos estão de parabéns por conseguir superar suas dificuldades e chegando a este momento”.

A primeira Dama, Aleandra de Sousa, também parabenizou a participação de cada aluno.

“Parabenizo a cada aluno por estarem recebendo hoje esta certificação. Mais uma etapa vencida em suas vidas e quero muito que todos busquem a cada dia mais vitórias como esta.” Diz Aleandra de Sousa.

Além dos cursos do Pronatec, as unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), oferecem oficinas com o intuito de melhorar a renda familiar de cada participante através da inserção no mercado de trabalho.

Estiveram prestigiando a cerimônia, os Vereadores, Aluísio da Artec e Zezito Moura, a Diretora de trabalho, Maria Fábia, o coordenador do Pronatec Cleber Rosa e a representante do IFG/Campus Luziânia Simone Paixão.

IMG_3261 IMG_3454 IMG_3462 IMG_3467