Por meio de sua Secretaria de Educação e do Centro Municipal de Educação Inclusiva (CEMEI), a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás implantou um programa de inclusão na escola. O programa  é destinado aos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, do 1º ao 5º ano, tendo o envolvimento com a comunidade escolar, aborda os temas de igualdade social, racial e cultural e ensina a conviver e respeitar os alunos com necessidades especiais.

O prefeito Hildo do Candango  declara que o programa resgata a prática do respeito às diferenças sociais, raciais e culturais e aos valores fundamentais, para uma boa convivência que gera amizade fraterna e carinho, promove a igualdade social, e ajuda a perceber a importância de si mesmo e do próximo, valorizar o ambiente escolar, professores e funcionários, e conscientizar de que a desqualificação (como apelidos depreciativos, brincadeiras e piadas que sugerem incapacidade, ridicularizarão de traços físicos e de cor) traz sofrimento ao ser humano.

A coordenadora do programa, professora de recurso itinerante Joseana Andrade, garante a execução dos trabalhos nas escolas. “Assim poderemos combater o preconceito e a discriminação feita contra os portadores de necessidades especiais junto à comunidade escolar”, frisa Joseana. O CEMEI tem uma equipe multiprofissional de educação com psicólogo, fonoaudiólogo, assistente social, psicopedagogo e atendimento contínuo nas oficinas pedagógicas e laboratório de informática enquanto o aluno permanecer no ensino de 1º ao 5º ano da rede municipal.