Aconteceu na última semana a cerimônia de entrega da primeira remessa de cadeiras de roda e outros equipamentos para pessoas com deficiências físicas do município atendidas pela Secretaria Municipal de Saúde por meio do Departamento de Atenção às Pessoas com Deficiência, e em parceria com o Governo do Estado de Goiás e o Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo que funciona na capital Goiana.

A secretária de Assistência Social, Mulher e Trabalho, primeira-dama do município, Aleandra Sousa, prestigiou o evento que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Águas Lindas, vereador Rogemberg Barbosa, do vereador Jorge Amaro e do padrinho do movimento Pró-Acessibilidade que atua no município no atendimento a pessoas com deficiência há mais de 10 anos, autoridades eclesiásticas e os beneficiados.

“Estou muito feliz em participar de mais uma entrega que leva qualidade de vida para os beneficiados. Este momento é fruto da junção de esforços de diversas pessoas que trabalham sempre pensando em levar o melhor a todos os nossos moradores. O trabalho realizado em Águas Lindas nesta área se tornou referência para outros municípios que vem até aqui conhecer o projeto e levar também para suas cidades”, disse Aleandra.

O secretário de saúde Eduardo Rangel informou que o trabalho na área da saúde desenvolvido pelo prefeito Hildo do Candango está melhorando todos os índices de atendimento e em breve, o município de Águas Lindas de Goiás se transformará num referencial de atendimento. “Estamos trabalhando muito para que isto ocorra no menor espaço de tempo, avançamos muito, mas iremos avançar mais”, disse o secretário.

O presidente da Câmara Municipal de Águas Lindas, vereador Rogemberg Barbosa, elogiou o seu colega, vereador Luís de Aquino pela sua dedicação e apoio no atendimento destas pessoas, “Luís de Aquino e toda sua equipe tem como bandeira o atendimento às pessoas com deficiência física, há anos acompanho este belíssimo trabalho e tenho certeza que tudo que aqui se faz Deus olha com carinho e abençoa, é por isto que ele nunca te abandonou vereador”, disse Rogemberg.

Já o vereador Luís de Aquino agradeceu o empenho da Secretaria Municipal de Saúde e do secretário, Eduardo Rangel, da primeira-dama Aleandra Sousa e do prefeito Hildo do Candango, que aceitaram o desafio de cuidar destas pessoas que precisam de auxilio. “Sem o apoio destas pessoas, que trabalham com carinho e respeito, isto não seria possível. Só no ano de 2017 mais de 400 pessoas foram atendidas recebendo equipamentos adequados a sua necessidade, resultando em melhoras na qualidade de vida de todos. Vamos continuar trabalhando para que cada vez mais pessoas possam  ser beneficiadas com estas ações”, falou o vereador.

Nesta solenidade foram entregues a 21 pessoas, de diversos bairros do município, cadeiras de roda (tetra), cadeiras de roda (padrão), cadeiras de banho, bengala canadense e cadeiras de roda com aro de propulsão.

As pessoas que queiram receber o atendimento devem procurar o Departamento de Atenção à pessoa com Deficiência, que funciona na quadra 01 lote 22 no setor Vivendas Paraiso, abaixo do Posto Ponteio às margens da BR 070 ou ligar no 3618-1570 e falar com JR.