Em solenidade promovida pelo Governo de Goiás por meio da Secretaria de Governo (Segov), realizada nesta terça-feira (23) em Goiânia foi feito o repasse de R$ 23,38 milhões, produto de convênios firmados com 71 municípios dentro do Programa Goiás na Frente. O município de Águas Lindas de Goiás está entre as cidades contempladas e recebeu o valor proveniente da 1ª e 2ª parcela do convênio que tem o valor global de 15 milhões de reais para as obras de drenagem e pavimentação asfáltica do Complexo Pérola.

Representando o prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango, o vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita recebeu em mãos o cheque simbólico no valor de R$ 2.883.732,86 (Dois Milhões oitocentos oitenta três mil setecentos trintas dois reais e oitenta seis centavos). Jiribita estava muito contente em participar de um momento histórico para o município, “Estes recursos são importantíssimos para a realização de um sonho para a comunidade do Complexo Pérola que engloba vários setores. A equipe técnica está finalizando o processo licitatório para a escolha da empresa que executará as obras e com o recursos já disponibilizados o inicio será imediato”, disse Luiz Alberto.

A solenidade foi realizada no Auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia e contou com a participação do governador do estado de Goiás, Marconi Perillo, acompanhado do vice-governador José Eliton e do secretário de Governo Tayrone Di Martino.

Os cheques emitidos pela Segov, referem-se às primeiras e às segundas parcelas dos convênios entregues diretamente aos prefeitos durante o evento. Os recursos são lastreados em 82 contratos firmados entre o Governo de Goiás e as 71 prefeituras – algumas firmaram mais de um convênio.

“É uma diretriz que reforça a visão municipalista do governador Marconi Perillo, na medida em que possibilita às próprias comunidades decidir onde os recursos devem ser investidos de acordo com as suas prioridades”, observa o secretário Tyrone.

A Prefeitura de Águas Lindas está finalizando o processo licitatório para a escolha da empresa que executará as obras de drenagem e pavimentação no Complexo Pérola que compreende o Setor 01, Cidade Jardim Pérola I e II, Mansões Village e Alterosa. Com a finalização do processo e já com os recursos em caixa o inicio será imediato com autorização do prefeito Hildo do Candango que acompanha de perto a execução da cada etapa do processo para garantir a sua qualidade.

A obra atenderá o anseio de milhares de famílias que aguardam ansiosamente o inicio deste empreendimento que elevará a qualidade de vida de todos.