Por meio de sua Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás iniciou o processo de fortalecimento da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) do Hospital Municipal Bom Jesus. A Comissão é formada por servidores de todas as áreas que compõe a estrutura administrativa da unidade hospitalar e tem a missão de avaliar os procedimentos para evitar possíveis contaminações.

De acordo com o secretário de Saúde, Eduardo Rangel, a capacitação dos nossos servidores é muito importante para que o atendimento da nossa população seja de alto nível. “Estamos desenvolvendo e aplicando vários protocolos para que os nossos pacientes sejam bem atendidos. As regras desenvolvidas na CCIH serão aplicadas também na UPA, que entrará em funcionamento em breve, e na Rede de Urgência e Emergência”, disse o secretário.

Para o diretor do Hospital Municipal Bom Jesus, Erinaldo Castro, “a CCIH tem o papel importantíssimo de promover todas as mudanças necessárias para levar segurança aos pacientes e aos servidores. Algumas destas mudanças atingirão inclusive a forma de visitação de pacientes internados. Precisamos ter regras bem definidas para a segurança de todos e para a melhoria do atendimento”, disse o diretor.

O Hospital Municipal Bom Jesus está recebendo uma série de investimentos, promovendo adequações para a abertura de 15 leitos para partos de baixo risco e para cirurgias de baixa complexidade.