Aconteceu na última semana, o encontro entre a equipe da Secretaria Municipal de Habitação e Integração Fundiária e representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de Goiás-CREA/GO para debater ações a serem tomadas dentro da parceria de cooperação técnica assinada pelo prefeito Hildo do Candango em julho de 2017.

O secretário de Habitação e Integração Fundiária, Giovanne Machado, recepcionou os representantes do CREA/GO acompanhado dos fiscais de Atividades Urbanas, Waliston Bezerra, Manoel Cardoso, Edilson de Araújo, o engenheiro Civil Rodrigo Piloto, o fiscal de Obras engenheiro Civil Fernando Paiva e o topógrafo Raimundo Silvino.

O secretário, Giovanne Machado, ficou feliz com a disposição da equipe em colaborar com as ações desenvolvidas pela administração municipal. “Discutimos algumas possíveis parcerias como no caso da horta sustentável, auxílio quanto à atualização do plano diretor e código de obras. Porém foi uma formalização para conhecer esses parceiros que por sinal se mostraram muito prestativos no que se diz respeito a qualquer necessidade do município que eles possam nos auxiliar”, enalteceu o secretário.

O Eng. Civ. Victor Resende, assessor institucional de Políticas Públicas do Crea-GO e o líder da Área de Gestão de Convênios da Fiscalização, Eng. Contr. Autom. Roger Barcellos que participaram da reunião realizada na sede da Secretaria Municipal de Habitação e Integração Fundiária, localizada no anexo da Prefeitura, discutiram a implantação do programa de Engenharia Pública “Casa Própria”, fornecido pelo Crea-GO a partir da assinatura do acordo de cooperação; melhorias no sistema de Habite-se do município; diretrizes para atualização do Plano Diretor Municipal de Águas Lindas; além de outros projetos desenvolvidos pela autarquia goiana, como “Horta Caseira Sustentável” e “Calçada Acessível”.

Foi incluída na pauta do encontro a realização de fiscalização conjunta entre Crea e Prefeitura. “Desde a assinatura do termo de cooperação, já auxiliamos a Prefeitura com sua fiscalização, enviando, sempre que solicitado, uma lista de todas as Anotações de Responsabilidade Técnica de obras e serviços de engenharia realizados no município. As Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs) possuem informações importantes que podem ser muito bem utilizadas pela equipe da Prefeitura”, explicou o engenheiro.

“Reuniões como a realizada com a equipe da Prefeitura de Águas Lindas de Goiás são importantes também para acompanhar o andamento do trabalho iniciado com a assinatura do acordo. Este acordo, assim com os demais assinados pelo conselho, garante à sociedade uma sensação de segurança, uma vez que a troca de informações entre entidades públicas aprimora o processo de fiscalização de ambas as instituições”, explicou.

“O prefeito Hildo do Candango tem buscado estabelecer parcerias que objetivem maior celeridade nos processos da administração publica municipal, elevando a qualidade do atendimento prestado à população. O CREA tem um papel importante neste processo aliado com uma série de ações que implantamos nos últimos meses tem surtiu efeito positivo”, finalizou Giovane Machado.

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM