O prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango vistoriou no final da tarde de ontem (28) a retomada da construção do reservatório de água no Jardim Guaíra. A obra que se iniciou em 2010 estava parada, e somente agora foi viabilizada a sua retomada.

Acompanhado do secretário de Obras, Vicente Manoel, Hildo disse que a prefeitura tem trabalhado para melhorar a qualidade dos serviços prestados pelo consórcio Saneago/Caesb.

“Desde o início estamos empenhados para resolver os problemas no abastecimento de água no município. E junto com o consórcio, temos buscado sanar de vez essas demandas”, disse Hildo.

Depois de realizar o rebaixamento de toda rede de distribuição de água do município de Águas Lindas, realizando também a troca da tubulação que não atendiam aos padrões técnicos exigidos, o Consórcio Saneago/Caesb iniciou a construção de um reservatório de Água no setor Jardim Guaíra.

O reservatório tem capacidade para 20 milhões de metros cúbicos de água, e vai aumentar a capacidade de tratamento e fornecimento do produto à população da região.

Com a conclusão do reservatório e a rede de distribuição pronta, se iniciará a última fase do projeto que é a construção da adutora. O novo sistema será formado por três poços, ampliando a capacidade de fornecimento e melhorando a qualidade de água fornecida a população, já que o reservatório oferecerá melhores condições de tratamento. O novo sistema deverá entrar em funcionamento em sua plenitude no segundo semestre deste ano.

_MG_1687 _MG_1682 _MG_1671 _MG_1670 _MG_1668