Para completar a rede de atendimento à saúde pública no município, a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio de sua Secretaria Municipal de Saúde, tem garantido a assistência à saúde a cerca de 400 pessoas mensalmente em hospitais e clínicas especializadas em Goiânia. O transporte dos pacientes é efetuado em viaturas da Prefeitura.

Entre os estabelecimentos estão o Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (CRER), o Hospital Geral de Goiânia (HGG) e Santa Casa da Misericórdia. Na capital goiana, são realizados os procedimentos de consultas, exames, cirurgias e especialidades cuja assistência é feita na rede de laboratórios e hospitais conveniados com a Secretaria Municipal de Saúde.

As cirurgias realizadas em Goiânia entre janeiro e julho somam 120 procedimentos em várias especialidades, além de mais de 620 exames de Alta Complexidade, como tomografias, ressonância e exames cardíacos. As consultas especializadas feitas em Goiânia passam de 613 neste período. “Além disso, houve mais de 14.000 mil atendimentos, entre consultas e exames na Unidade Vapt Vupt”, informou James Farias, responsável pela Central de Regulação.

O secretário de Saúde, Eduardo Rangel, informa que “para a efetivação das consultas, exames e cirurgias, é necessária a prévia avaliação médica emergencial no Hospital Municipal Bom Jesus, na Policlínica ou nos postos de saúde, e em seguida, se necessário são encaminhados aos laboratórios pela Central de Regulação”. A paciente Benedita Pereira relata que “antes tinha que arcar com todas as despesas de deslocamento, e agora a Prefeitura tem nos proporcionado esta ajuda e a todos os que realmente estão precisando”.