A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás realizou uma ação na manhã desta quinta-feira (13), a fim de remover centenas de veículos em condições de sucatas que estavam lotando o pátio 2 do SMTT, localizado no Setor Mansões Pôr do Sol e virando hospedeiro do mosquito da dengue.

Os veículos foram destinados para uma empresa de reciclagem que tem parceria com o Hospital da Criança. Essa ação faz parte de uma série de medidas que foram tomadas pela Prefeitura de Águas Lindas para combater a proliferação do mosquito Aedes Aegypti na cidade.

O vice-prefeito Luiz AlbertoJiribita, que integra a comissão informou que os veículos inclusos nessa operação são em sua grande parte carros que foram apreendidos, sucatas, veículos que pegaram fogo, possuem ocorrências policias e não possuem identificação.

“Estamos realizando uma operação conjunta da Prefeitura de Águas Lindas através da Secretária Municipal de Transportes do qual o SMTT é vinculado. Precisamos desocupar o pátio para eliminar qualquer forma que venha permitir a proliferação do mosquito nesses veículos, pois isso acaba trazendo uma grande preocupação a todos”, afirmou Luiz Alberto.

O Secretário de Transportes Vicente Manoel, destacou que nessa etapa estão sendo retirados os veículos sem identificação, mas que até o final de agosto será realizado um grande leilão dos veículos que não foram retirados pelos seus proprietários e estão superlotando os dois pátios do órgão.

“O processo para a realização do leilão está sendo finalizado e estamos com a pretensão de realizar até o final de agosto aqui mesmo em Águas Lindas para que toda a comunidade tenha a possibilidade de participação”, disse Vicente Manoel.

Ao todo, estão sendo retirados mais de 300 veículos e toda a área receberá uma grande limpeza tirando toda a possibilidade de procriação do mosquito Aedes Aegypti e outros malefícios.

Acompanhe mais informações nas redes sociais da Prefeitura de Águas Lindas:

Facebook: https://www.facebook.com/GovernoMunicipalDeAguasLindas

Instagram: https://www.instagram.com/prefeitura.aguaslindas

 

Site da Prefeitura de Águas Lindas:

http://aguaslindasdegoias.go.gov.br/

 

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM