O prefeito Hildo do Candango, acompanhado do vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita, do secretário de Educação Silvério Correa, entre outras autoridades participaram na manhã desta quinta-feira (06) da entrega de medalhas e troféus aos vencedores da 2ª Edição dos Jogos Escolares Águas Lindas de Goiás.

O evento aconteceu na quadra coberta da Escola Municipal  Luiza Teresa e contou com a presença da Fanfarra Municipal. Durante a entrega foi realizada também uma corrida de atletismo entre os estudantes.

Os jogos escolares foram realizados pelo segundo ano consecutivo, contando nesta edição com 1.925 participantes, nas modalidades: Futsal, Handebol, Voleibol, Basquetebol, Atletismo, Judô, Tênis de Mesa, Xadrez e Dama. Sendo: 33 escolas Municipais, nove escolas Estaduais, três escolas Particulares.

As atividades foram realizadas pela prefeitura por meio da Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Desporto e Lazer. As competições de esporte coletivo foram realizadas nas quadras poliesportiva das escolas

Para o prefeito “a prática de esportes é muito importante no processo de civilização das nossas crianças, o esporte além de integrar tem o poder de retirá-los das ruas e da marginalidade. Agradeço o esforço do secretário de Educação Silvério e sua equipe, professores e diretores, pelo sucesso de mais uma edição dos jogos escolares”, frisou Hildo.